Nariz congestionado

A nossa menina está com o nariz congestionado, muito muco provocado pelo romper dos dentes, aliado a este quente / frio de um verão tão atípico e à viagem que estamos a fazer a Norte.
Não gosto de maquinetas de aspiração ou nebulizadores nem de pipetas de soro fisiológico, nunca as usei, por serem métodos invasivos e porque o sódio do soro é sal, o mesmo que queremos evitar nos alimentos e que acidifica as fezes.

Tenho vindo a experimentar abordagens, todas elas suaves e eis o que melhor funciona, connosco:
Limpeza externa do nariz com algodão embebido em infusão suave de folhas de salva. Limpa o nariz interna e externamente, basta deixar cair uma gota em cada narina, sem insistências, de forma doce.
Banho de imersão com sais de banho feitos em casa: sulfato de magnésio, bicarbonato de sódio, óleo essencial de lavanda e mistura de óleos‪#‎doterrabreathe‬.

A lavanda relaxa e abre os pulmões, o ‪#‎breathe‬ fomenta a libertação de muco e tem acção anti-bacteriana, os sais e bicarbonato promovem o relaxamento muscular e a desintoxicação do organismo.

Antes ou durante as sestas e durante a noite, massagem no peito, costas e ponto reflexo dos pés com maceração de azeite, alho, ‪#‎doterralavander‬, #doterrabreathe.

Reforçamos a acção dos óleos essenciais juntando o alho, forte antibiótico natural. A lavanda, diretamente no peito, induz o sono e a mistura de óleos breathe abre aa vias respiratórias permitindo inspirações relaxadas e profundas.

Para a promoção da cura e alívio dos sintomas, existe o ‪#‎nisykind‬, que pode ser utilizado por todos os bebés, ou os homeopáticos específicos a serem recomendados por um profissional.
Quando o lábio superior e/ ou nariz fazem vermelhidão/ ferida, a calêndula em pomada apazigua o ardor e promove a cicatrização. Esta é das bruxinhas.

Quando estamos em casa utilizo também os óleos essenciais no difusor, ‪#‎doterraonguard‬ durante o dia e #doterrabreathe + #doterralavander, durante a noite e sinto efeitos mais rápidos.
Depurar a alimentação, oferecendo muita fruta e legumes frescos e excluindo cereais processados, tal como, muita mama, fomenta a desinflamação.

Os talos de aipo e funcho, frios, são mordedores perfeitos dando alívio imediato das gengivas e promovendo a desinflamação.

Aspiração mecânica, técnica africana. Funciona muito bem com bebés pequenos.


No comments:

Post a Comment